STRONG ESAGS:

LinkedIntwitterwebsite-iconyoutube-iconfacebook

FGV:

LinkedIntwitterwebsite-iconyoutube-iconfacebook

STRONG ESAGS e a melhor Faculdade de Administração do estado de São Paulo. Oferece também os cursos de Economia, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda. Considerando os demais cursos, a instituição aparece entre a quarta melhor Instituição de Ensino Superior do estado de São Paulo e a 10ª melhor do país, ficando na frente de 1656 faculdades.

Além de estar entre as dez melhores faculdades do país, de acordo com as notas divulgadas no site do INEP, a STRONG ESAGS da Baixada Santista está entre as instituições de ensino que possuem nota máxima no índice, um grupo seleto de apenas 0,7% entre todas avaliadas.

A Unidade do ABC, que é referência na região por conta dos três últimos resultados máximos no ENADE, segue como a melhor de administração da região.

———————————————–

Fundação Getulio Vargas – is a Brazilian higher education institution founded on December 20, 1944. It offers regular courses of Economics, Business Administration, Law, Social Sciences and Information technology management. Its original goal was to train people for the country’s public- and private-sector management. Other courses began to be offered as the institution grew. It is considered by Foreign Policy magazine to be a top-5 «policymaker think-tank» worldwide and in the 2009 QS Global 200 Business Schools Report the school was ranked 3rd in South America.

FGV produces a large amount of academic research. The subjects cover macro and micro-economics, finance, business, decision-making, law, health, welfare, poverty and unemployment, migration, pollution, and sustainable development. The foundation also maintains research programs in the fields of History, Social Sciences, Education, Justice, Citizenship, and Politics. FGV also executes projects at the request of the public sector, private enterprise and international agencies such as the World Bank and the Inter-American Development Bank (IDB). Notable examples of such work include assistance for the successful Rio de Janeiro bids for the 2007 Pan American Games and the 2016 Summer Olympics.

 

———————————

A Fundação Getulio Vargas surgiu em 20 de dezembro de 1944. Seu objetivo inicial era preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do País. Na época, o Brasil já começava a lançar as bases para o crescimento que se confirmaria nas décadas seguintes. Antevendo a chegada de um novo tempo, a FGV decidiu expandir seu foco de atuação e, do campo restrito da administração, passou ao mais amplo das ciências sociais e econômicas. A instituição extrapolou as fronteiras do ensino e avançou pelas áreas da pesquisa e da informação, até converter-se em sinônimo de centro de qualidade e de excelência.

Marca de pioneirismo e ousadia, a Fundação Getulio Vargas inaugurou, no Brasil, a graduação e a pós-graduação stricto sensu em administração pública e privada, bem como a pós-graduação em economia, psicologia, ciências contábeis e educação. A FGV também lançou as bases para uma economia bem fundamentada, a partir da elaboração do balanço de pagamento, das contas nacionais e dos índices econômicos. Iniciativas como essas ajudaram o profissional em busca de formação e até o cidadão comum a entenderem melhor o desempenho econômico e social brasileiro.